A advogada Ana Laura Borralho de Borba, de 28 anos, foi baleada após tentar apartar uma briga de casal. O caso ocorreu na cidade de Bagé na madrugada de domingo, 26, quando a vítima ouviu os gritos de socorro na rua.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã, na área central da cidade, quando Cristofer da Silva Tavares, de 26 anos, estava agredindo sua namorada Paula Nunes Freitas na via, quando ouviu os gritos de Ana Laura ordenando parar as agressões.
Com a recusa de Cristofer, Ana foi até sua casa e pegou um revólver calibre 38, quando ameaçou o autor em atirar contra ele caso não parasse com as agressões. Neste momento, Cristofer conseguiu desarmar Ana e efetuou 5 disparos contra a advogada. Ana acabou morrendo no local. A Brigada Militar chegou rapidamente ao local e prendeu em flagrante Cristofer Tavares.
Em nota, a família de Ana publicou uma nota de pesar nas redes sociais e salienta que Ana era uma menina forte, determinada e com uma carreira promissora: “Com imensa tristeza que participo em nome de toda minha família Marques Borba, o falecimento precoce da amada sobrinha Ana Laura B. Borba, numa trágica situação. Jamais encontraremos lógica para seu desaparecimento tão inusitado. Ela que sempre foi uma menina forte, determinada, com uma carreira promissora, merecedora de felicidade e tinha tanto para viver”, publicou um familiar.