Uma denúncia levou a prisão de pai e mãe por supostos abusos sexual cometidos contra as filhas em Portão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Portão. A ação foi coordenada pelo Delegado Marcos Mesquita Moreira e decorre de cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do casal, bem como pelo depoimento especial das vítimas. O pedido se deu porque, de acordo com a autoridade policial. “a mãe sabia dos estupros e se omitiu no dever de proteção a sua prole, cujo companheiro/ suspeito abusava sexualmente das filhas do casal.”, explica em nota.
De acordo com a Polícia Civil, em diligência que apurava maus tratos de 4 crianças no local, foi ouvida informalmente pelas Conselheiras Tutelares apenas uma das 4 vítimas, de 10 anos de idade, que espontaneamente confidenciou e detalhou os abusos sofridos apontando uma outra irmã, de 7 anos de idade que também teria sido vítima de violência sexual.
O casal possui mais 2 filhos, sendo que os 6 foram acolhidos em abrigo. O suspeito já havia sido indiciado por estupro de vulnerável tendo como vítima uma criança de 9 anos em 2011, filha de sua atual companheiro com outro homem.
As vítimas foram encaminhadas a perícias psíquica e de violência sexual. A Polícia Civil agora aguarda os laudos médico-periciais. As investigações prosseguem e o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário assim que todas as diligências e perícias forem realizadas.
Após os trâmites de praxe, o casal preso foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde aguardará vaga no sistema prisional.